Sonho e Art Pijamas | Loja de Pijama

Algumas roupas são mais delicadas que outras e precisam de um tratamento especial. Antes de colocar sua roupa suja pra lavar, tenha em mente os cuidados que ela precisa. Leve em conta o tipo de tecido que ela é feita, qual deve ser a temperatura da água, se é preciso centrifugar ou se é melhor lavar a mão. Com alternativas fáceis e dicas seguras, você conservará suas roupas como novas por muito mais tempo.

Dica 1: Para manutenção da qualidade e aumento da vida útil dos seus produtos é  importantíssimo seguir as instruções de lavagem/secagem que vem na etiqueta da peça. Segue abaixo alguns símbolos e seus respectivos significados:

Dica 2: Todo artigo de vestuário deve ser lavado antes de ser usado, pois o produto passa por diversas etapas desde a fabricação do tecido até a exposição nas lojas e é manuseado por diversas pessoas.

Dica 3: Sempre verifique se as peças soltam tinta antes de coloca-las na máquina. Para saber isso, o truque é umedecer o avesso da bainha da peça e pôr um tecido branco sobre ela. Passe com o ferro e, se o pano branco não manchar o tecido não manchará as outras roupas. Caso o tecido solte tinta, lave a peça separadamente do restante das roupas e, na última água de enxágüe, adicione um pouco de vinagre branco.

Dica 4: Separe a roupa a ser lavada pela tonalidade e intensidade das cores das peças. Este cuidado evita manchas e mantém as cores mais brilhantes e bonitas.

Dica 5: Não misture roupas brancas e coloridas. As roupas escuras podem perder tinta e arruinar completamente as roupas brancas ou de cores claras.

Dica 6: Não use produtos que tenham cloro.

Dica 7: Não lave peças de tecido viscose/poliéster com peças de tecido 100% algodão. O atrito entre esses tecidos provoca a formação de bolinhas (pilling).

Dica 8: A dosagem incorreta de detergente influencia sua eficácia e pode danificar a sua roupa provocando manchas e desbotamento. A dosagem correta está recomendada na embalagem do detergente.

Dica 9: O amaciante confere a roupa um toque macio e um cheirinho gostoso. No entanto, a utilização incorreta pode ter efeitos negativos. Não utilize amaciante em materiais com elastano como cotton, lycra, microfibra e rendas; pois o amaciante danifica o fio do elastano.

Dica 10: Cada peça tem a temperatura de lavagem indicada na etiqueta. É importante respeitar a temperatura, pois a água quente danifica elásticos e rendas.

Dica 11: A secagem na máquina significa um maior desgaste dos materiais e cores, ela deve ser evitada para uma maior durabilidade das peças.

Dica 12:  Para remover  manchas de qualquer roupa esfregue com calma e nos dois lados, lembrando sempre: quanto antes lavar, mais rápido a mancha sai.

Dica 13: Nunca deixe as peças de molho por tempo prolongado, pois isto pode provocar a perda de brilho das cores e desgaste das fibras.

Dica 14: Quando houver símbolo da lavagem a mão, respeite, pois algumas peças possuem elementos que não resistem à lavagem na máquina. Lingeries e pijamas em materiais especiais com tecidos e rendas sensíveis ou sutiãs com arcos e bojos são exemplos. Os arcos em metal sofrem uma sobrecarga quando lavados à máquina. Podem deformar-se ou até mesmo soltar-se do sutiã. Nos casos mais graves podem causar estragos na máquina de lavar.

DÚVIDAS SOBRE A CONSERVAÇÃO DOS PRODUTOS

Em caso de dúvidas, ou para obter mais informações sobre a conservação dos produtos, entre em contato conosco através do email [email protected]